Escolha uma Página

Para muitas pessoas a primeira impressão é aquela que fica.

 

Mas infelizmente é cada vez mais comum ouvir pessoas que perderam uma ótima oportunidade de trabalho ou ainda que deixaram de fechar bons negócios por não saberem como se comportar em um primeiro contato.

 

Por que a maioria das pessoas sofrem ao ter que estabelecer um primeiro contato?

 

Qual será a razão que faz com que tantas pessoas tenham uma imensa dificuldade em apresentar a si mesmas de modo que isso reflita positivamente em novas e melhores oportunidades profissionais e melhores relacionamentos?

 

A verdade que precisa ser dita é bem simples:
Saber causar uma boa impressão é o que separa você do reconhecimento e sucesso profissional e pessoal.

 

Boa parte dessas pessoas que não sabem como causar uma primeira impressão positiva dizem frases como:

“Eu não sei como mostrar minhas habilidades” ou “Sou tímida (o)”

 

A questão de não saber como fazer uma apresentação não é um bicho de sete cabeças tão grande quanto você imagina e você irá entender o porquê.

 

Eu sei que as pessoas que sabem como causar uma boa impressão são mais bem sucedidas no trabalho, cultivam amizades que auxiliam no seu crescimento profissional e pessoal, atingem rapidamente uma ascensão financeira se sentem muito mais realizadas do que as pessoas que não sabem como gerar uma boa impressão.

 

Mas, eu não quero falar daquilo que está errado, do que as  pessoas que não sabem como causar um boa impressão perdem mas sim do que precisa ser feito para solucionar essa dificuldade e o que elas ganharão com isso.

 

A maioria das pessoas sempre retratam dois grandes obstáculos empecilhos para “vender” uma imagem positiva:

01. Saber, de fato, em quê elas são boas
02. Ter receio do que as outras pessoas vão pensar

 

E aqui está o que talvez seja o grande motivo que faz com que muitas pessoas não saibam como causar uma boa impressão.

 

Tanto saber em que são boas como ter receio do que os outros vão pensar precisa estar sob o seu controle.

 

A grande maioria das pessoas simplesmente acredita que para ser bem vistas basta estar bem vestida, ou ainda possuir as melhores formações acadêmicas.

 

Essas coisas são sim importantes, mas não são suficientes para causar uma boa impressão.

 

Como se preparar para causar uma boa impressão?

 

Eu vou te explicar agora qual deveria ser a grande meta para que qualquer pessoa que queira seja capaz de causar uma primeira boa impressão e construir uma excelente reputação. Sim, porque uma boa impressão depende de uma boa reputação.

 

Ou você toma a decisão de seguir essa recomendação ou provavelmente você continuará perdendo oportunidades de trabalho, relacionamentos e colocando seu futuro em risco.

 

Antes de falar sobre qual deveria ser sua grande meta, eu vou compartilhar algumas dicas para que você possa colocar em prática no seu dia a dia e assim se melhorar a sua habilidade de causar uma boa impressão.

 

01: Identifique seus pontos fortes e fracos

Conhecer suas forças e fraquezas é uma habilidade que o ajudará a ter um maior domínio sobre a maneira como os outros vão enxergar você.

Uma vez que você seja capaz de “controlar” como o outro te percebe, você poderá se beneficiar disso para criar novas e melhores oportunidades a cada novo contato que realiza com as pessoas que estão dentro e fora do seu círculo de relacionamento.

 

02: Crie um posicionamento que te destaque de outros profissionais


O posicionamento que você constrói irá determinar o tipo de oportunidade que você irá atrair para si.


Infelizmente boa parte dos empresários e profissionais liberais não conhecem o poder do posicionamento e devido a isso acabam sempre sendo desvalorizados.

E como você já sabe, a desvalorização é refletida na dificuldade de atrair clientes, realizar bons negócios e prosperar financeiramente.

 

Se você não quer mais passar por isso, recomendo que você siga atento às próximas linhas.


03: Frequente os lugares certos

 

Frequentar os lugares certos colocará você em contato com pessoas que podem somar a sua jornada profissional, criando pontes de acesso ao futuro que você deseja atingir muito mais rapidamente.

 

04: Seja acompanhado por especialistas durante sua preparação


A verdade é que sozinho você não irá muito longe, todos nós precisamos de pessoas que nos ajudem a alcançar a atingir a nossa melhor versão.

 

Você pode tentar colocar tudo isso em prática e ir aprendendo do jeito mais difícil. Afinal, é melhor isso do que continuar sofrendo com a não habilidade de causar uma boa impressão.

 

Porém quando você escolhe ir sozinho, você perde 3 principais vantagens:

 

  1. Você perde a oportunidade de ter resultados mais rapidamente:

    Tempo é um recurso muito precioso e se você pode usar o seu de maneira  eficiente e lucrativa, eu recomendo que você faça.


Repare nas pessoas bem sucedidas que você conhece, todas elas, entenderam que precisavam de ajuda em determinadas áreas para que pudessem alcançar uma performance melhor em suas atividades.

 

Por isso escolher ser acompanhado por especialistas é tão importante para quem valoriza o próprio tempo e sabe que não deve e nem precisa arriscar esse recurso tão precioso ao cometer erros bobos que poderiam simplesmente ser evitados com a ajuda de um especialista no assunto.

 

  1. Você perde a chance de criar novas oportunidades de negócios:


A grande parte das pessoas que enfrentam dificuldade em causar uma boa impressão, são geralmente as mesmas pessoas que não sabem como “criar” situações que permitam elas estabelecer um primeiro contato.

 

Quando você conta a ajuda de um estrategista em marca pessoal você aprende como criar esses momentos, tornando possível a você atrair novas e melhores oportunidades de negócios.

Isso porque esse profissional irá te preparar e conduzir pelos caminhos certos, mostrando onde você deve ir para encontrar oportunidades e como se comportar em cada um desses momentos.

 

 

  1. Você perde o benefício de poder pedir ajuda:


Nada é tão poderoso quanto poder contar com o suporte e orientação de um especialista. Seja para tirar dúvidas, ou ainda receber um aconselhamento.

 

Sem orientação você fica à deriva, correndo risco de tomar um passo errado que pode custar muito caro principalmente quando o que está em jogo é o seu futuro.

 

Saber que você tem quem consultar em momento de dificuldade é o que separa você das boas decisões que te farão um profissional mais bem visto, ouvido e reconhecido.

 

Tudo o que eu apresentei até aqui foram orientações diferentes do que você escuta de outros coaches, mentores.

 

Eu recomendo que a partir de hoje você siga essas recomendações:

 

01: Identifique seus pontos fortes e fracos

02: Crie um posicionamento que te destaque de outros profissionais

03: Frequente os lugares certos

04: Seja acompanhado durante sua preparação

 

Permita-se mudar!

 

Quando você decide sair da sua zona de insatisfação, você permite que um mundo de oportunidades se abra para você.

 

Logo que você decide se abrir para o mundo, você está apto a colocar em prática tudo o que eu te apresentei aqui.

 

Porém, mais importante do que fazer tudo isso de uma única vez, e correr o risco de se perder na jornada, é começar pelo começo:

01. Saber em que você é bom
02. Ter controle sobre a maneira como os outros te enxergam

 

Você gostaria de contar a minha ajuda para percorrer essa jornada com tranquilidade, organização e com a garantia de que você irá atingir os seus principais objetivos?

Mesmo que você ainda tenha dúvidas de quais são eles e do que precisará fazer para conquistá-lo?

Então me deixe saber quem é você! Preparei um simples formulário para que você possa se apresentar de maneira breve, assim poderei prestar o melhor atendimento a você. Clique aqui para falar comigo.

Aguardo seu contato. Até breve!