Como fugir da pirâmide do fracasso e alcançar o sucesso?

Vou lhe falar uma coisa: você pode pensar que o motivo pelo qual suas vendas não estão do tamanho que gostaria é o seu modelo de negócios.

Sim, ele tem impacto grande na alavancagem e na queda de suas vendas. Por isso vou lhe mostrar aqui o que acontece com alguns modelos de negócios, como por exemplo:

  1. Quando você tem em mente um modelo de negócios que é uma cópia do modelo de alguém;
  2. Quando você tem uma ideia quando sai de empresa onde trabalhou por anos e anos;
  3. Quando alguém lhe convida para ser sócio e a liderança é do outro;
  4. Quando você é bom mesmo no que faz, mas não parece;
  5. Ou quando você parece ser bom, mas na realidade não é…

Talvez seus negócios se enquadrem no que eu costumo chamar de pirâmide do fracasso.

Que é esta daqui:

Primeiro você entra em um negócio. Pode ser uma ideia, algo que você leu na Internet ou sites de negócios que dizem estar dando muito dinheiro. Talvez algum amigo lhe conta que encontrou uma mina de ouro (um negócio fantástico) e chama você para capitalizar ou operacionalizar essa novidade. Um serviço totalmente novo, que as pessoas não conhecem e têm medo até de chegar perto.

Enfim, existem “n” maneiras de você entrar para o mercado e lutar para conseguir mais resultados financeiros e sucesso, seja lá qual for a sua medida para tal.

Não estamos aqui falando sobre construir um império. A sabedoria convencional diz que você tem que trabalhar para construir um grande negócio e entrar na lista das 500 maiores e melhores empresas do mundo. Mas, não, não estamos aqui para isso.

Estamos falando de você ter um negócio que seja rentável na medida do seu propósito. Talvez ele entre, mais cedo ou mais tarde, para as 500 mais.

Continuando…

Você escolhe um negócio no qual vai se dedicar. Feliz da vida com seu novo empreendimento, começa a planejar como vender seu produto ou serviço. E é neste momento que as coisas começam a azedar, a não darem tão certo assim. De novo, “n” motivos…

Mas quero falar de apenas um neste artigo. O restante fica para uma outra conversa.

Vamos seguir.

As vendas começam a cair a você fica com MEDO. Sim, medo. Basta dar uma olhada em volta para você encontrar concorrentes e mais concorrentes. (Seu produto ou serviço tem concorrentes, sim senhor!).

A competição está mais acirrada do que nunca. Cada vez mais pessoas têm as mesmas habilidades que você, as mesmas competências, os mesmos talentos.

Isso significa que você vai ter que brigar muito por sua fatia de mercado. Há concorrentes para tudo. Nos seus negócios, na sua carreira, ao se candidatar para um novo emprego, uma promoção, uma nova recolocação ou na captação de novos clientes.

Então você acaba comprando cursos e mais cursos, livros e mais livros para ver se encontra alguma coisa que possa lhe ajudar a vencer a concorrência e a vender mais.

É aqui que eu aproveito para lhe contar um segredo: não adianta ler montanhas de livros e cursos se você não sabe para onde quer ir. Claro que cursos ou livros nos ensinam e muito por isso não deixe de consulta-los ou fazê-los. O que acontece é que nem todos oferecem o fio da meada.

Grandes são as chances de que sua própria mensagem e seu processo todo ainda não estejam bem definidos e ainda tem a concorrência que está lhe deixando quase louco.

Aí vem a pergunta que não sai de sua mente: como se destacar nesse mercado tão loucamente competitivo?

Ou aquela outra… Você sente que é invisível para seu mercado, não é?

Então corra! Mexa-se. O tempo não para e o mercado não espera! O que você tem que fazer neste exato momento é liberar seu potencial.

Mas como, você deve estar se perguntando?

Ora… Criando um negócio que se encaixe na sua definição de sucesso!

Por exemplo: o meu modelo de negócios que É TRANSFORMAR SEU NOME EM UMA MARCA LUCRATIVA para lhe ajudar a vender mais, e todos os dias! Trabalhei anos e anos para criar esse modelo de negócio.

O que é uma Marca Pessoal Lucrativa?

 Significa fazer com que você descubra a melhor versão de si mesmo para afastar concorrentes e atrair mais clientes. Gerenciar seus pontos fortes (eles são seus e de mais ninguém) e como eles destacam você da multidão.

Que fique bem claro aqui que marca pessoal não é uma tatuagem, a cor do cabelo ou a falta dele. Antes, marca pessoal é um processo de branding, toda uma conceituação para trazer para a superfície o que está encoberto sob camadas profundas de senso comum, de situações medianas, de zonas de conforto que mais parecem palácios feitos para você nunca sair delas.

Comece a entender a Marca Pessoal Lucrativa como imagem (corpo), personalidade, posicionamento e autoridade (mente, conhecimento e experiências (alma). Ela administra tudo isso para você não ser analisado de forma aleatória pelas outras pessoas e não continuar a ser um ilustre anônimo pelo mercado.

Você precisa ter como meta gerenciar sua própria marca ao invés de deixar que as pessoas com as quais convive pessoal e profissionalmente tirem suas conclusões sobre si mesmo. Conclusões que podem ser completamente erradas.

O processo de Marca Pessoal, Construção de Autoridade e Posicionamento em Negócios envolve três elementos: educar, elevar e inspirar. Na essência, a descoberta da sua marca pessoal faz todas essas coisas acontecerem de maneira rápida e eficiente. Uma marca é a reputação que você tem no mercado e o que ele “pensa” em relação a você.

E para estruturar este processo, é essencial que você construa e mantenha uma marca pessoal forte, capaz de determinar seu sucesso no que diz respeito a preços, por exemplo.

O meu modelo ideal de negócios tem como pano de fundo a sua Marca Pessoal Lucrativa e é perfeito para você alavancar suas vendas. Veja:

Através da análise e da administração de sua marca pessoal, entendemos que, antes, é necessário estudar nossas quatro dimensões: Identidade, Imagem, Expressão e Visibilidade.

E tudo isso está resumido em autoconhecimento.

Para administrar eficazmente as três dimensões da sua marca, você precisa dar um mergulho profundo dentro de si mesmo e descobrir:

  • Seus valores – eixos;
  • Se a sua imagem é aquela que você queria ter;
  • Seu propósito de vida;
  • Seu objetivo de forma bem definida;
  • Sua visão de mundo;
  • Seus medos;
  • Suas fortalezas e suas fraquezas;
  • Qual a sua voz;
  • Seu diferencial exclusivo.

Enfim, tudo isso forma a sua identidade. E, assim, chega o momento de você a tornar visível, sem travas e com coragem. Trata-se de alinhar percepções.

Uma forma de fazer isso é mostrar sua identidade real, sem máscaras. A outra é através da imagem que representa você e que vai moldar suas percepções. Como você anda, se senta, come, se relaciona, enfim, as suas atitudes.

Dentro da imagem, a roupa que você usa é a representação física da sua identidade. Uma roupa pode falar muita coisa sobre nós. Por isso, é importante conhecer o seu “dress code” interno para que ele esteja alinhado com o seu ambiente. A sua imagem transmite que você é uma pessoa segura e confiante de si mesmo?

Você se acha capaz para fazer aquilo que faz?

Outra forma de externar sua marca é saber se expressar, encontrar a sua voz, o seu tom natural, o uso de palavreado próprio, não importa qual. O importante é que sua mensagem seja a representação maior de você. Sua comunicação tem que ser coerente com a imagem que você deseja.

Descobrindo a sua, você vai impactar sua área de atuação, se tornando uma referência e influenciando positivamente pessoas através de:

  • Mídias sociais
  • Site
  • Palestras
  • Entrevistas
  • Apresentações
  • Demonstrações
  • Vendas

Marcas pessoais fortes estão sempre visíveis e disponíveis a quem precisa delas.

Lembre-se: a sua marca pessoal é um sistema que reflete quem você é e a forma correta de como você é percebido pelos outros.

Para lhe ajudar a encontrar as respostas, considere contar com um Coach de Marcas Pessoais para que sua mensagem seja entregue da forma correta e faça com que você tenha sucesso em seu negócio.

Meu método propõe mostrar a você uma estrutura que foi testada e aprovada por muitas pessoas ao longo de mais de 10 anos.

Venha bater um papo comigo e descobrir como o caminho do seu sucesso está em você mesmo.

Viva sua vida plena. Dê o seu melhor. Apoie os clientes para alcançar a transformação que eles desejam.

2020 Deborah Perrone. Todos os direitos reservados