5 Tendências para sua Marca Pessoal ser mais lucrativa em 2021

As tendências que os gurus de marketing digital predizem para 2021 sempre estiveram presentes no processo de construção de Marca Pessoal Lucrativa. 

Nele, os temas transformação, renovação, reinvenção, sempre foram utilizados para levar você ao próximo nível. 

O processo de construção de uma marca pessoal ensina que devemos sempre estar dispostos a analisar e a (re)avaliar novas formas de comunicar quem somos e a que viemos. E o primeiro passo é conhecer profundamente quem somos. Não apenas superficialmente, como costuma acontecer.

Construir uma marca pessoal ou reinventar-se ao buscar uma nova, é entender a necessidade de adaptação para acomodar as mudanças futuras.

Isso significa, quase sempre,  esquecer algumas crenças, colocar outras no lugar, reaprender novas maneiras de enxergar a si próprio  e, acima de tudo, estar sempre disposto a (re)avaliar novos modos de pensar e operar. 

5 tendências Marca Pessoal Lucrativa  

 

1 – Entender, analisar e processar dados sobre si próprio

Imagine que você precisa de uma transformação ou que sua marca precisa ser redesenhada para você estar mais próxima de realizar seus objetivos.

Assim como você precisa de dados confiáveis para um processo de mudança dentro de uma empresa, você precisa de dados confiáveis para atingir o próximo nível.

Nesse caso, a fonte mais confiável de dados é você mesmo. Com eles, você realiza uma transformação mais reta, plana e suave possível.

Sua nova mensagem precisa se adaptar para refletir um novo você e deixar claro a sua autoridade e influência para guiar sua audiência.

E essa mensagem precisa ser reconhecida pelo seu público alvo.Para isso ela precisa passar por um ciclo de validação começando pela sua reputação, autoridade, até ser uma referência e influenciar positivamente e finalmente inspirar seu público.

 

2 – Entender a volatilidade das coisas

A ideia da infinitude da vida sempre trouxe conforto para nosso espírito e quase sempre nos empurra para dentro de uma zona de conforto.

Mas, o perigo de que nossa zona de conforto tenha seus alicerces abalados é constante. 

Por isso, tenha sempre os olhos voltados para os acontecimentos além da sua zona de conforto. Não permita que ela turve sua visão e deixe de entender a volatilidade.   

Entretanto, não olhe seu entorno com ceticismo. Ao contrário, olhe o mundo com os olhos da razão e da emoção e no sentimento da gratidão por cada dia que vivemos.

 

3 – Resiliência, sempre

Resiliência significa superação. Ser forte para voltar ao eixo quando algo nos atinge tal qual a pandemia nos atingiu e continua atingindo.

Resiliência significa sobrevivência. Não desistir para obter os resultados que você espera.

As mudanças são inexoráveis e você precisa de energia e vontade para se manter sendo uma autoridade no seu assunto em qualquer espaço que ocupar e influenciar positivamente as pessoas.

 

4 – Entender onde e como você pode ajudar outras pessoas

A construção da sua Marca Pessoal gera aprendizados valiosos sobre você, sobre os outros e sobre o seu mercado.Novos momentos exigem novas atitudes.

Você sabe bem disso. Novas atitudes precisam estar em seu radar. 

Ajudar as pessoas para que elas também consigam chegar aos resultados esperados da mesma forma que você chegou é quase um mantra dentro do processo de Marca Pessoal Lucrativa.

Pense em como seu produto ou serviço seja uma causa para ajudar as pessoas a serem melhores, a se desenvolverem e ter uma vida com mais recursos e qualidade.

Essa é uma missão para todos nós.

O processo de Marca Pessoal Lucrativa tem como principal slogan: manter intacta sua individualidade para gerar benefícios para a coletividade. Isso é uma causa.

 

5 – Esteja sempre em busca do seu melhor

No processo de construção de Marca Pessoal não falamos do passado como  algo que tem que ser revivido no presente.

Ele é um banco de dados e permite o entendimento do que te trouxe até aqui, como você chegou até o presente momento.

A Marca Pessoal Lucrativa entende que o que te trouxe até aqui pode não te levar até lá.

Portanto, é preciso analisar cenários o tempo todo e pensar em estratégias para transformar seu cenário atual em um futuro promissor para você. 

A volatilidade e o autoconhecimento são duas forças que devem estar sendo revistas o tempo todo.

A volatilidade determina que tudo muda muito rapidamente e mesmo que recursos fiquem escassos em determinados momentos é preciso resiliência para buscar novos recursos. 

E autoconhecimento é o nosso eixo.É a grandeza da nossa força interior. É a magnitude interna que nos permite sermos fortes e generosos para além de nós mesmos.

Isso é Marca Pessoal Lucrativa.

Feliz Ano Novo e que 2021 seja um ano de muitas realizações para você. 

 

2020 Deborah Perrone. Todos os direitos reservados